Viagem de Boa lança e-book para facilitar a vida de quem vai a Cuba




Você quer ir a Cuba, mas não sabe por onde começar? O site Viagem de Boa preparou um e-book para facilitar a sua vida. O livro digital #vaipracuba oferece mais de 50 dicas e macetes que vão ajudar você a planejar sua viagem para a ilha caribenha. E o que é melhor, o conteúdo é gratuito. Para baixar o e-book basta fazer um pequeno cadastro no site. Baixe Grátis Aqui

Não resta dúvidas. Todos os olhares do mundo estão voltados para Cuba. Desde a reaproximação com o governo norte-americano, o turismo na ilha caribenha está em franca ascensão. Em 2015, houve crescimento de 17% em relação ao ano anterior. Para 2016, as perspectivas são bastante animadoras. Tanto que há em execução 94 projetos que vão desde a novos hoteis, como os erguidos em Cayo Santa Maria, e serviços.

De acordo com números da ONEI (Oficina Nacional de Información) cubana, canadenses, alemães e franceses lideram o ranking de visitantes. Os brasileiros também descobriram Cuba, mas ainda de maneira timida. A principal dificuldade é o câmbio alto. Contudo, quem ainda assim quer conhecer o país precisa estar preparado. Pensando nisso, os administradores do site Viagem de Boa prepararam um ebook com mais de 50 dicas e macetes para facilitar a vida de de quem vai se aventurar nesse lindo destino caribenho.

O jornalista Everton Palaoro e a educador física Isabela J. da Silva colocaram no livro digital tudo que aprenderam sobre Cuba. Eles levaram um ano planejando uma viagem de 15 dias, atravessando a ilha. Para elaborar o roteiro eles pesquisaram dezenas de sites no Brasil e exterior. O planejamento inclui documentação, passagem, estadia, transporte, alimentação e muito mais. Contudo, ainda assim houveram coisas que só descobriram estando lá. A proposta do e-book é evitar que turistas de primeira viagem tenham surpresas desagradaveis ao chegar na ilha. “Mesmo com vários meses de planejamento. Ao chegarmos em Cuba descobrimos que tinhamos locado uma casa não cadastrada pelo governo. Deu tudo certo, mas poderiamos ter tido problemas. No e-book, explicamos como funciona a locação, transporte, comunicação, alimentação, higiene e muito mais”, explica Isabela.

O e-book está dividido em 18 áreas que ajudam o viajante a planejar um roteiro completo desde a validade do passaporte, vacinas necessárias, reservas de casa, locação de transporte, qual moeda levar e como economizar se alimentando como um morador local. Para baixar o e-book Baixe Grátis Aqui

Compartilhar




Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*