Praia do Estaleiro, paraíso agreste de Porto Belo (SC)




A praia do Estaleiro é um lugar paradisíaco de Porto Belo. Distante seis quilômetros do Centro é possível chegar de carro, moto ou bicicleta. Localizada no bairro Araçá, comunidade pesqueira, a praia proporciona um lindo visual, águas transparentes e muito verde. Para acessar a praia o visitante necessita descer uma trilha de aproximadamente 200 metros. Uns cinco minutos de caminhada. Se optar pela comodidade, na pousada ao lado há um estacionamento, que é pago.

O Estaleiro fica entre dois costões e cercada de verde. A orla da praia é estreita. A faixa de areia deve ter 200 metros de extensão. O mar verde esmeralda é deslumbrante e compensa o esforço para chegar. A água tem temperatura agradável. É preciso chegar cedo para encontrar um bom lugar na orla.

A baiuca do Pipoca é um dos encantos da praia do Estaleiro. O proprietário é super atencioso e simpático. No quiosque os clientes podem se deliciar com camarões, lulas e outros petiscos. Ele também oferece anchova para duas pessoas por R$ 45, preço bastante acessível.

Se passar por Porto Belo, a praia do Estaleiro merece uma visita. Reserve um dia para conhecer essa joia da Costa Verde & Mar. Nada melhor que um banho de mar e um mergulho do trapiche para espantar o calor do verão.

Outono também rende praia

Curta a página no Facebook e fique por dentro de todas as nossas viagens

Foto: Everton Palaoro

Trapiche é parada obrigatória para um mergulho

IMG_0619

Praia cheia nos domingos. Para refrescar um suco, cerveja ou água na baiuca do Pipoca

IMG_0660

IMG_0653

Compartilhar




Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*