Outono também rende praia




DCIM101GOPRO

A primeira quinzena do mês de abril reservou muito calor para Santa Catarina, inclusive batendo recordes de temperatura nesta época do ano. Logo, ainda dá para aproveitar o outono e curtir as praias da nossa região.

No sábado a tarde, saímos rumo a Bombinhas e a nossa primeira parada foi na Praia de Zimbros, mar calmo e areia fina, indicada para famílias com crianças pequenas.

IMG-20160410-WA0004

Depois dali seguimos para a Praia de Morrinhos, com as mesmas características da anterior, ideal também para a prática de esportes aquáticos. Ali conhecemos o caís dos pescadores, um trapiche construído há uns dois anos.

IMG_2025IMG_2029

Seguindo pela mesma avenida, ainda se chega ao bairro Canto Grande com suas lindas praias, mas resolvemos pegar um atalho e ir até a Praia do Mariscal. Com uma faixa larga de areia a praia é conhecida por ser destino dos surfistas devido suas boas ondas. Mas atenção, respeite a sinalização das bandeiras, pois o mar é um pouco perigoso. Foi ali que resolvemos curtir o pôr do sol, tomando um banho de mar e bebendo uma cervejinha, com esse visual incrível.

DCIM101GOPROIMG_2030

 

Mas se o verão resolveu se estender, vamos aproveitar enquanto dá. E assim surgiu a ideia de um piquenique no dia seguinte. Ao amanhecer, porém, o sol não deu as caras e um dia nublado com ar de chuva é que veio em seu lugar.  Só que depois de colocar a ideia na cabeça, acho que só um temporal faria nós ficar em casa. Devido alguns contratempos, até sairmos de casa já eram quase 10 da manhã e o planejado era partir bem mais cedo.

O local escolhido foi a Praia da Tainha, que tem acesso pelo bairro Canto Grande, passando pelo Mar de Fora e Praia da Conceição. A estrada é de barro e tem algumas subidas, mas é bem tranquila, inclusive pode-se parar ao longo do caminho para contemplar a vista no Mirante Eco 360º. Nesta praia durante o inverno é realizada a pesca da Tainha, peixe que dá nome ao local. E ao chegar você é surpreendido por uma vista deslumbrante do mar em meio à natureza.

IMG_2036IMG_2041

IMG-20160410-WA0006

Como nosso peludinho foi junto, sabíamos que tínhamos que achar um lugar onde ficássemos perto da grama, para que ele também pudesse aproveitar o domingo em família. Embora seja normal ver muitos cães na praia, nós não gostamos de levar, pois seria chato alguém repreender nosso cãozinho. E logo estávamos nos instalando. Mesmo com tempo feio havia dezenas de pessoas curtindo a praia e assim fizemos também. Leitura, música, caminhada, cervejinha e uma delícia de banho de mar para refrescar.

Com  o tempo fechando, resolvemos agilizar o almoço. Na churrasqueira portátil (Gengiskan) saiu a carne e linguiça com salada e pão. É na simplicidade que temos os melhores momentos, piquenique na praia é o que há. Claro, sem deixar nenhum impacto na natureza, recolhendo nosso lixo ao final de tudo.

IMG_2049

E como estava previsto, ao final do almoço a chuva chegou lentamente. Alerta para levantar acampamento. Mas ainda sim tivemos que correr, após a chuva apertar. Podíamos ter aproveitado até o fim do dia, mas o que vale é a aventura e os momentos que passamos junto à família. Quem foi que disse que outono não da praia também? Até a próxima!

Curta nossa página e fique por dentro de todos os nossos passeios e viagens

Porto Belo (SC), a joia da Costa Verde & Mar

Compartilhar




Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*