Águas termais: duas opções para curtir em Santa Catarina




Passado o verão, chega a alta temporada para os hotéis de Santa Catarina que oferecem algo a mais para seus hóspedes, como por exemplo os estabelecimentos de águas termais, hotéis fazenda ou que tenha algum entretenimento. Nossa intenção neste relato é indicar dois hotéis econômicos, que ofereçam uma estrutura legal e que caibam no orçamento da família. Afinal, com as baixas temperaturas às águas termais são uma ótima opção para fugir da rotina.

IMG_5637

Termas Rio do Pouso (Tubarão-SC) oferece águas termais há um bom preço

Em 2012, estávamos procurando um hotel para descansar no feriado da Proclamação da República em novembro. Com os preços altos, quase desistimos. Até que encontramos o Termas Rio do Pouso na internet. As águas termais são conhecidas pelos benefícios terapêuticos e embelezadores. As águas termais podem aliviar doenças respiratórias, estress e ainda acelerar o processo de renovação de células.

Santa Catarina tem várias opções de águas termais e é procurada por gente de todo o país e de outras nacionalidades. E a experiência foi tão boa, que depois desta data, já voltamos mais uma vez e meus pais voltam  pelo menos duas vezes ao ano.

IMG_5619

Começando pelos quartos você pode optar pela suíte jardim ou termal, que conta com  banheira. Essa opção é mais pela privacidade, uma vez que a água termal é liberada nos mesmos horários que ocorre a liberação nos balneários. As suítes apresentam decorações simples e aconchegantes ao mesmo tempo, camas confortáveis, espaço suficiente para um casal com até dois filhos. Limpeza impecável, tanto do espaço como das roupas de banho e cama.

Há duas opções de piscina, externa e coberta, ambas são bem grandes e recebem águas termais continuamente. Geralmente ocorre interação entre hóspedes, o que acaba gerando um vínculo e tornando o espaço mais acolhedor.
IMG_5638

Na área externa esta á disposição dos hospedes cancha de bocha, campo de futebol, quadra de vôlei de areia, parque infantil, trilha, muito espaço e natureza . Do outro lado da rua há um lago que pode-se pescar, o hotel fornece vara de pescar.

tm

IMG_5629

Já no espaço interno há uma sala de vídeo para crianças, juntamente  com jogos de cartas, os balneários de águas termais, abertos duas vezes ao dia, uma sala de estar com revistas, tv a cabo, restaurante e uma varanda com sinuca, pebolim e mesa de ping pingue-pongue.

IMG_5650

Ainda para completar há recreação feita pelo animador “Xuxo”, que é muito divertido e proporciona várias atividades como trilha, hidroginástica, bingo, passeios e competições. E a comida, não deixa a desejar, são várias opções no café, almoço e janta , incluídos na diárias, pagando a parte somente a bebida.

O custo benefício vale muito a pena. Você paga um preço justo por tudo que é oferecido e ainda sim, abaixo do que geralmente é pedido por outros hotéis desse segmento. É bom ficar sempre ligado no site, pois além de promoções, sempre há pacotes de acordo com a data comemorativa.

O que fazer em Tubarão

Situada no caminho Encantos do Sul, Tubarão é uma cidade com pouco mais de cem mil habitantes. É conhecida por suas águas termais. Mas se você quiser dar um passeio fora do hotel, o Centro da cidade é uma opção. Ali você pode conhecer a Praça Dona Thereza Christina (inaugurada em 1884), a ponte pênsil em frente a universidade, o museu do pintor catarinense Willy Zumblick ou ainda ir passear no Farol Shopping.

Também é feito um passeio ferroviário mensal ligando algumas cidade como Imbituba, Laguna, Criciúma e Urussanga.

Termas Park Hotel (GRAVATAL – SC)

Em agosto de 2015, na volta de uma viagem para visitar familiares, queríamos ficar em um hotel para dar uma recarregada nas energias antes de de voltar para a casa. Pesquisamos vários lugares já que Gravatal é conhecida pelas águas termais, só que os valores não se encaixavam em nosso orçamento, até que o Termas Park Hotel se enquadrou nos requisitos.

O hotel é pequeno, sendo compacto tanto no espaço mas principalmente também no preço, o que o torna bem atrativo, além de suas opções de entretenimento.

DSC_0328

 

As suítes do hotel são bem espaçosas, comportando tranquilamente de 2 a 4 pessoas, dependendo de sua configuração. Decoração moderna e simples ao mesmo tempo. Camas confortáveis, roupas de banhos e cama de boa qualidade e limpeza excelente.

Na área externa há piscina térmica adulto e infantil e várias mesas e cadeiras para interação dos hóspedes.

Já na área interna há uma pequena piscina térmica para adultos, banheiras de hidromassagem que são aberta em dois horários durante o dia, sala de estar e TV, sala de carteado e sala de jogos com sinuca, pebolim e mesa de ping pingue-pongue. Além do restaurante.

Não sabemos dizer se há algum tipo de recreação, pois fomos em um dia de semana, mas acreditamos que durante os finais de semana ocorram.

Na diária você pode escolher pensão completa ou não. Pegamos a com café da manhã, mas também pagamos a parte para jantar. Ambas as refeições tinham bastante variedade, bem servidas e muito gostosas. Ponto positivo para o atendimento dos garçons, que foram muito atenciosos.

Tivemos uma boa experiência com este hotel. Os funcionários são bem preparados e sempre solícitos. Não deixou a desejar em nenhum critério, o que nos faz cogitar voltar novamente e também recomendar a você, que esta procurando diversão e conforto, sem pagar preços orbitantes.

DSC_0335

O que fazer em Gravatal

Gravatal é uma daquelas cidades que te encanta, pelo cuidado nos pequenos detalhes. Vizinha de Tubarão, também localiza-se nos Encantos do Sul e conta com pouco mais de 12 mil habitantes.

Passear no centrinho, que se forma ao redor de uma igreja católica, é uma ótima pedida, há varias lojinhas para olhar, achamos uma com artesanato em madeira super em conta.

Há ainda outros hotéis, inclusive espaços dentre deles que podem ser usados, como um parque aquático, pagos a parte.

Também recomendamos o Café com Arte (Av.Pedro Zapelini, 195), que oferece almoço com preços bons e sobremesas que são de dar água na boca.

Friozinho em Curitiba

Compartilhar




Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*