Conheça 6 passeios imperdíveis em Sergipe




Sergipe é um estado da região Nordeste, o menor do país. Talvez não seja tão famoso como seus estados vizinhos, mas a nossa intenção neste post é apresentar as belezas incríveis que Sergipe tem a oferecer. Como já citado, por ser o menor estado do país fica fácil conhecer muitas de suas cidades, até mesmo os estados vizinhos Bahia e Alagoas, e tudo isso se hospedando em sua capital Aracaju, como nos fizemos.

Veja a seguir 6 opções de passeios incríveis que você não pode deixar de fazer quando for conhecer  Sergipe.

1-      City Tour pelo Centro de Aracaju

A capital Aracaju oferece muitos atrativos para os visitantes. Você pode começar fazendo uma visita ao Mercado Público Municipal Antônio Franco, com uma infinidade de produtos típicos e artesanatos. Com certeza é o local certo para comprar lembrancinhas, experimentar futas regionais ou comprar especiarias.

10

Há ainda construções históricas no entorno do centro para conhecer, como o Palácio do Governo, Catedral Metropolitana, Ponde do Imperador, Igreja de Santo Antônio e Calçadão João Pessoa.

21

Também há o Museu  da Gente Sergipana para conhecer, que visa promover a diversidade e valorização do patrimônio artístico-cultural do estado do Sergipe. Há bastante exposições, literatura e algumas partes interativas.

O passeio de Teleférico, que fica no Parque da Cidade, dá uma vista bonita da Capital, da orlinha do bairro Industrial e da Ponte de Aracaju com Bairro dos Coqueiros. Rende bonitas fotos, com certeza você irá curtir.

16

 2-      Orla de Atalaia

A Orla de Atalaia conta com uma boa infraestrutura para atender os visitantes. Ao percorrer a orla, você encontrará quadras de esporte, um Centro de Cultura e Arte, o Oceanário do Projeto Tamar, que com certeza também vale uma parada de visitação. Há ainda o espaço Mundo da Criança, a Região dos Lagos, os conhecidos Arcos e a famosa Passarela do Carangueiro, com infinidades de barzinhos e restaurantes.

35

Aproveite o dia para curtir a praia, que tem uma imensa faixa de areia e sua água refrescante. E ao entardecer caminhe sem pressa, explorando o que a Orla tem a oferecer para você.

24

 3-      Cânion do Xingó

Na cidade de Canindé de São Francisco – SE esta localizado o Rio São Francisco. A partir daí você deve pegar um Catamarã e seguir para o Cânion. Este é o quinto maior do mundo. Aí também você é agraciado com a visão da gigantesca Usina  Hidrelétrica de Xingó.

2

O passeio é lindo, há uma parada que você pode se refrescar com um mergulho no rio. Ou ainda pagar um barqueiro para te levar até as fendas do cânions.

Não deixe de fazer esse passeio.

35

4-      Litoral Sul – Mangue Seco –BA

As praias do litoral sul também são muito bonitas. Vamos falar em especial desse passeio a praia de Mangue Seco, que fica no norte da Bahia. Você pode ter acesso a partir do Porto dos Cavalos, na cidade de Estância – SE.  A partir daí você pega uma escuna e faz o passeio sentido Mangue Seco percorrendo as praias do Litoral Sul e Sergipe. 

9

Chegando na Praia você pode fazer um passeio de Buggy nas dunas, passando por  vilarejos, praias Agrestes, inclusive conhecer um cenário da novela Tieta do Agreste. Dá para passar um dia incrível revezando entre quebrar caranguejos, banho de mar e descansar nas redes. Não perca.

17 29 30

5-      Croa do Goré

A Croa do Goré é um pequena Ilha que ser forma entre os municípios de Aracaju, São Cristóvão e Itaporanga d´Ajuda. A ilha se forma devido ao movimento da maré no rio Vaza-barris. Sendo assim, quando a maré baixa, se forma um banco de areia no meio do rio. O local tem banquinhos e quiosque. Este rio desemboca na Praia do Mosqueiro. Para quem busca sossego e fotos incríveis esse é o lugar com certeza.

WhatsApp-Image-20160711 (5)

6-      Delta do São Francisco

No interior do estado,  em Brejo Grande, é possível pegar catamarãs que fazem um passeio percorrendo toda a foz do Rio São Francisco, já no estado de Alagoas. O local é de uma natureza incrível com mar azul, dunas, piscinas naturais, coqueiros e manguezais, que se formam e se movem, devido ao encontro  das águas do rio com o oceano. Não é por menos que o local foi escolhido para gravar cenas do filme “Deus é Brasileiro”. O local também conta com bastante artesanato local.

6

 

QUANDO IR

A época ideal é na primavera e principalmente no verão. Os períodos de chuva vão de Abril a Julho.

 

ONDE FICAR

 Casa da Vovó Guida (Econômico)

Praia de Atalaia – Atalaia Velha

Aluguel de suítes e apartamentos com ar condicionado, geladeira, Tv e Internet. Piscina, há 100 metros da praia

 

Hotel Algas Marinhas (Médio)

Praia de Atalaia – Início da Passarela do Caranguejo

Estacionamento, piscina, wifi, ar condicionado, tv e frigobar. Vista panorâmica da praia de Atalaia.

 

Radisson Hotel Aracaju (Luxo)

Praia de Atalaia – Coroa do Meio

Suítes espaçosas, com TV, Ar condicionado. Restaurante, Piscina, e Café da manha. De frente a Orla de Atalaia.

 

ONDE COMER

Restaurante Encantos do Mar

Situado na Orla de Atalaia (Atalaia Velha), o restaurante tem boas opções de frutos do mar e com preços acessíveis.

Restaurante Flutuante Karrancas

Ao final do passeio do Canyon do Xingó, há esse restaurante, que oferece buffet livre, com opções variadas. O preço não é tão bom, mas vale a pena.

Restaurante Cariri

Localizado na passarela do Caranguejo, é uma ótima opções. Decoração típica, os atendentes todos se vestem de forma típica também. A comida é muito boa e atendimento nota 10. No final se quiser ainda há dança, pagando um valor a mais para entrar.

Restaurante Caçarola

Fica no piso superior do Mercado Municipal. Preços super acessíveis e comida de primeira. Não deixe de experimentar as sobremesas com nomes exóticos.

Point do Caranguejo

Também localizado na passarela do caranguejo, como o próprio nome já diz, servem caranguejos ótimos. Há alguns dias que há promoções como o prato em dobro.

Compartilhar




3 Comments on Conheça 6 passeios imperdíveis em Sergipe

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*