12 motivos para viajar acompanhado




1 – Dividir as tarefas no planejamento da viagem

Todo mundo sabe que antes de viajar há muitas providencias a serem tomadas. Passagens, hospedagem, itinerário transporte, etc. Fora isso ainda há malas a serem arrumadas, equipamentos, remédios e outros itens indispensáveis em uma trip. Fazer isso com outra pessoa fica mais simples. Um cuida de uma coisa, o outro de outra. Em alguns momentos, gerenciam o planejamento juntos e assim fica muito mais leve, essa parte, digamos burocrática da viagem.

12 motivos para viajar acompanhado.png (2)

2 – Ansiedade pré-viagem

Quando você está há muito tempo esperando por aquela viagem ou então quando ela está prestes a acontecer, o que você mais quer é falar e conversar sobre aquele assunto. Mas nem todo mundo está na mesma vibe de querer conversar sobre a sua viagem. Já o seu companheiro (a) está querendo dividir justamente o que você quer e assim as conversas se estendem por horas e horas, o que ajuda a aliviar a ansiedade.

3 – Manter a calma na adaptação a novas situações

Quando você sai da zona de conforto, algumas situações podem causar um certo apavoro. E resolver essas questões exigem calma. E muitas vezes, estar acompanhado ajuda você a ter essa calma necessária para resolver os problemas. Afinal, quem nunca precisou do companheiro para se livrar de uma situação de stress na viagem?

4 – Emergências acontecem e se revolvem mais fácil a dois

A gente sempre acha que nunca vai acontecer nada de errado e tudo vai ser lindo durante uma viagem, mas as vezes imprevistos acontecem. Seja perder um documento, passar mal ou qualquer outra coisa inesperada. Nessas horas, saber que tem alguém do seu lado que você possa confiar, tornam as coisas mais fáceis.

5 – Fotos criativas surgem melhor

Aquela velha frase que duas cabeças pensam melhor que uma, ainda funciona. Na hora de querer ter o melhor ângulo para clicar aquela imagem incrível, as caras e bocas para tantas selfies acabam se esgotando. Em dois, surgem novos ângulos, já que muitas vezes o outro consegue enxergar um ângulo diferente e as fotos acabam ficando bem mais legais.12 motivos para viajar acompanhado

6 – Dividir aquele momento tão incrível

Durante a viagem acontece aquele momento super bacana de conhecer algo novo ou simplesmente vivenciar algo totalmente diferente do vivido até ali. E dividir esses momentos é incrível. Claro que depois ficam as histórias a ser contadas, mas compartilhar sua felicidade naquele momento é algo mágico.

7 – Romance na viagem é certeza

Muita gente fala que viveu um romance durante a viagem, que conheceu alguém e etc. Contudo,  quando você vai com seu companheiro (a) com certeza vai viver esse romance. tudo conspira a favor e o melhor, é que vai ser mais intenso e quando voltarem da viagem, seu amor vai continuar e ainda mais renovado.

12 motivos para viajar acompanhado.png (3)

8 – Jantar a dois

Depois de um dia cansativo de viagem, nada melhor que um jantar. E um jantar romântico é muito especial em determinados locais. Além disso, em dois há maior chance de dar oportunidades a novos pratos e bebidas tipicas do local que estão conhecendo. Um sempre da força para o outro provar algo novo.

12 motivosparaviajaracompanhado

9 – Novas amizades

Viajar a dois facilita na hora de fazer novas amizades. Primeiro, porque  a pessoa sente-se mais a vontade para conversar com estranhos. Segundo, que diminui um pouco o medo do desconhecido. Isso vale também na hora de pedir informações.

10 – Novas aventuras

A pessoa amada sempre te encoraja a superar seus medos. Seja de andar de avião, subir morros ou praticar esportes radicais. Ainda assim, sempre respeita nossos limites. Ela te encoraja. Não desafia. É diferente do que faria um amigo.

12 motivos para viajar acompanhado

11 –  Relembrar…sonhar… recomeçar

Acabou a viagem, o que fica são as memorias dos momentos vividos, e conversar sobre aquilo ajuda a processar melhor e tirar o melhor do que foi experimentado. E assim começam os novos sonhos por novos destinos e recomeça tudo de novo para o próximo destino a ser desbravado.

12 – Íamos esquecendo do 12º motivo. Viajar com a pessoa amada dispensa explicações. É tudo de bom e mais um pouco.

Compartilhar




1 Comment on 12 motivos para viajar acompanhado

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*